Como se livrar da Celulite: tonificando o músculo chegando ao nível da Pele

O presente artigo é baseado no Trabalho no Mestre em Fisiologia do Exercício Joey Atlas. Maiores informações sobre o trabalho dele você pode ver em: Quem é Joey Atlas.

Como se livrar da Celulite: tonificando o músculo chegando ao nível da pele

Você já se perguntou por que algumas mulheres jovens têm celulite e outras não? Por que com a tão temida “idade” algumas mulheres desenvolvem celulite e outras nunca têm? Você não acha isso injusto?? Intrigante?

Na verdade chega a ser revoltante, principalmente para  as meras mortais que, infelizmente, não fomos abençoadas num “corpicthio” sem celulite.

Minha meta com esse artigo não é chorar com você, se você quer chorar sobre sua celulite, ligue pra sua amiga (falsa) que dirá que você está linda! Agora, o que eu realmente quero é que você ENTENDA de uma vez por todas como funciona a celulite e quais suas causas.

Amiga, Celulite é genética?

Você provavelmente já teve a tão famosa conversa com  aquela amiga  (que tem  a perna de casca de laranja) tentando te convencer que celulite é genético e não há nada que você possa fazer para acabar com ela. Bem, sua amiga de perna alaranjada tem certa razão, existem sim fatores genéticos que predispõe algumas mulheres a terem mais celulites.

Só que…

Não é a aparência da pele que foi transmitida pela genética, mas sim o nível natural da tonificação do músculo (não a massa muscular) ou a falta de tonificação muscular, que, no caso, fornece uma base murcha e flácida para pele se apoiar. Ou seja, determinadas estruturas musculares não tonificadas fazem a pele “esburacar”.

Então, acontece o seguinte: uma vez que a estrutura muscular abaixo da pele fica atrofiada, a camada externa da pele começa a franzir e criar com sulcos (celulite),  quando ela deveria estender-se suave e firmemente em torno de músculos fortes, levantados e bem tonificados.

Mas tenho uma BOA NOTÍCIA!!

Não se preocupe, a estrutura não tonificada abaixo de sua pele PODE SER ALTERADA, e existem certos exercícios contra a celulite que você pode fazer e seus músculos responderão muito bem. Ao estimular essas camadas musculares, a atrofia é revertido e um efeito de tonificação dá forma a pele, esticando naturalmente, suavizando a camada de “derme” e nivelando a camada Externa da pele, ou seja, com a estrutura logo abaixo da pele tonificada, você meio que “esticará” sua pele. Bem, como tudo na vida, infelizmente, o tratamento responde melhor para mulheres até 40 anos.

E mulheres com 40, 50 e 60 anos?

As mulheres como 40, 50 e 60 anos possuem o que podemos chamar de “celulite velha” (não se ofendam meninas, a celulite que é “velha”, ok?).

Por volta da meia idade, o processo de envelhecimento começa a ficar evidente e mudanças fisiológicas começam a resultar em “sintomas” de declínio físico… e um dos mais comuns é a atrofia muscular (seus músculos ficam menores, mais frouxos, flácidos e fracos).

Tenho certeza que você conhece uma colega, vizinha ou amiga (tocas v#@!s) que conseguiram passar pela adolescência, idade adulta inicial e talvez por uma gravidez ou duas sem um PONTINHO de celulite… mas…

Quando chega a meia idade e, sem a rotina correta de exercícios, as camadas musculares em todas as áreas e pontos críticos do corpo começam a atrofiar, ficando mais fácidas, moles e mais fracas…

e… como o universo é justo… essas vacas…

Ficam flácidas e CHEIA DE FURINHOS… ou seja… até mulheres que têm uma BOA GENÉTICA na meia idade acabam tendo celulite.

Mas, o que tem isso??

Você não percebeu? A origem da celulite em uma moçoila de 17 e uma moçoila de 72 anos é exatamente a mesma!! Músculos afrouxados, não desenvolvidos, flácidos e moles, bem abaixo das regiões da celulite!!

O triste é que…

O mercado de beleza é BILIONÁRIO… e… todos os divas vemos propagandas enganosas de métodos passivos de tratamentos artificiais… mas…

Infelizmente, nenhum creme, gel ou reza brava vai tonificar seus músculos!!! Claro que existem produtos que auxiliam no cuidado da pele… mas… agora que você sabe o QUE REALMENTE É CELULITE… você é esperta e capaz de entender que nenhum músculo fica tonificado apenas com cremezinho, ou você já viu algum “bombado” que ficou assim apenas passando creme 2 vezes por dia??

Então amiga, sai dessa vida de enganação, você é mais esperta que esse povo…

Você, que agora sabe que a celulite está diretamente ligada aos músculos abaixo de sua pele, sabe que a única maneira de reverter tal quadro é: ter uma rotina de exercícios direcionados contra a celulite e tonificação, exercícios de levantamento muscular que, naturalmente vão suavizar a celulite e firmar a camada externa da pele.

Lembra que eu falei da “celulite velha”? A boa notícia é que ela também tem tratamento!! Sim, é possível tonificar os músculos em qualquer idade. Bem, como você não é nenhuma tontinha… sabe que uma mulher de 20 terá resultados mais rápidos que uma de 60, mas veja bem, eu falei mais rápidos… AMBAS TERÃO ÓTIMOS RESULTADOS.

E onde eu acho esses exercícios?

Bem, você é esperta e sabe que, por mais que eu queira te ajudar, preciso sustentar meus filhotes em casa… então… falo com certeza que o melhor método para combater a Celulite é do Joey Atlas, com o programa Adeus Celulite, não é por acaso que ele é o mais vendido do MUNDO!

E Dieta Contra a Celulite? Isso Existe?

Sim!!! Mas não é bem uma “dieta”, existe uma maneira de se alimentar com qualidade e bons nutrientes que auxiliarão na redução da celulite. No entanto, essa dieta sozinha não funciona, Agora que você conhece o que é celulite, entende que a dieta só funciona se combinada com exercícios específicos, embora ela seja muito boa para saúde em longo prazo  (energia e regulação de hormônios)

Bem, como sou boazinha, resolvi mostrar esse vídeo que mostra 90 músculos da parte inferior do corpo. Você precisa somente 2 minutinhos para assistir e ver como seu corpo ficará estruturado, tonificado e entender que o segredo para se livrar de sua celulite depende de como você estimula aqueles músculos das pernas, bumbum, quadris e coxa.

Deixe seu comentário! Ficaremos feliz em responder!!

Comente